sábado, setembro 16, 2006

O mar e eu


...Numa tarde de setembro, numa típica praia do norte de Portugal, água fria, praia deserta, com linhas provocadas pelos ventos de um final de verão...vou deixando pegadas, com a prancha debaixo do braço, chego perto da água, mas em vez de me atirar para a água e remar com toda a minha força para passar os vagalhoes, pouso a prancha, sento-me naquela areia ainda húmida.
Olho o horizonte em intervalos de sets, vejo aquele sol frio, vejo aquela calmaria que a muito não se via, sinto uma aragem a passar-me pela cara molhada, e fico ali, sentindo aquela paz que me envolve...quando dou por mim já era quase final de tarde...peguei na prancha e entrei no mar, nunca me sentira tão bem dentro de água, apanhei umas ondas, e saí... enrolei o shop na prancha, olhei de novo o mar e comecei a caminhar em direcção á avenida...já la em cima, sacudi a areia, olhei de novo o mar, e esbocei um sorriso.... aquela era a ultima tarde das ferias de verão.

1 comentário:

Anónimo disse...

...Numa tarde de setembro, naqela linda praia do Furadouro, água completamente gelada, a praia com meia dúzia de pessoal, com um vento do crl... lá me deu a vontade de ir dar um mergulho... de soutien e cuecas dei uma corridinha e pronto.. foi lindo =D
Toda molhada, a tremer de frio e com alguns a olhar p'ra mim e a pensar "Ok.. ela n regula bem.." eu sorri e pensei.. 'Isto sim é vida' =D
Amor, a vida é bela e tu tb..
O surf foi "descoberto" pelos europeus em 1778 mas realmente desde q virasT a minha surfista boa este desporto nunca mais foi o msm..! E eu adrt adrt e adrt.. Qeres te enrolar nas ondas cmg? =)

Yah.. e foi realmente uma das ultimas tardes das ferias de verao... e agr.. ahh q aturar e esperar pelas próximas..!


Beijonne^