quarta-feira, janeiro 23, 2008

Sonho profundo...


Dia! Acordamos todos os dias para a vida, tentando viver mais um dia. Muitas vezes sem certezas do que iremos fazer, sem certezas do que iremos pensar, sem certezas do que iremos deixar, sem certezas do bem ou mal que iremos fazer... sem sabermos tanta coisas que irá determinar tanta coisa.
Não sabemos o que sentir por alguem, não sabemos o que fazer com esse alguem.
Por vezes passa pelo espirito coisas que evitamos pensar, mas que insistem em permanecer no pensamento. Não sabemos o que fazer nem o que dizer. É tudo tão confuso.

Ficamos distantes, algures perdidos no mais profundo do consciente, sem reacção para nada. Viajamos tão lentamente por pensamentos e ideias...ficamos estáticos, como que paralizados. Deixamos de sentir, de ver, de ouvir, esperando que do meio de tão profunda viagem, alguem nos fale e nos acorde para a vida, fazendo-nos ver as verdadeiras coisas da vida, fazendo-nos ver a melhor forma de resolver os problemas, dando um pouco da sua experiência de vida, tentando compreender o nosso estado.

A este tipo de pessoas, que nos resgatam desta forma de um afogamento profundo nos pensamentos e ideias fixas, chamam-lhes amigos, há quem lhes chame amores, há quem lhes chame companheiros, há quem lhes chame Pai, há quem lhes chame Mãe, há quem lhes chame Avós, há quem lhes chame desconhecidos, há quem lhes chame colegas, há quem lhes chame anjos da guarda...


Felizes aqueles que têm alguem, sempre pronto para os resgatar, quando se estão a afogar em tão profundo mar de pensamentos...



Experiência!*::..

Sem comentários: